Pois depois de uma ponte ou outra...

O caminho continua rumo ao infinito!

A finalidade desse blog:

“Resolvi criar esse blog como um incentivo de força para ajudar-me a ser uma pessoa esplendida através da coragem de ser autêntica e espontânea, duas características que muito me cobro, duas qualidades que sempre me desafiaram a possuí-las e que dificilmente consigo ter na prática do dia-a-dia. Sempre preferi ficar calada para não entrar em conflitos ou não ter que ser falsa, pois nunca consegui impor respeito ao que penso e assumir minha individualidade expressando-a abertamente para defender o que sinto e sou em minha essência. Hoje sei que posso ser educada e humilde sendo verdadeira, exigindo respeito alheio, dizendo não corajosamente mesmo sabendo que vou desagradar o outro ou até provocar desavenças. Hoje eu percebo que é melhor enfrentar desavenças com alguém do que deixar esse alguém nos manipular, mandar e usar como se fossemos um objeto disposto a cumprir caprichos do egoísmo, da incompreensão, da intolerância, da inflexibilidade, da prepotência, da vaidade ou da falta de respeito alheia. Eu preciso ser Eu independente dos outros gostarem ou aprovarem o que sou. Eu preciso ser Eu sem fazer de conta que sou outra pessoa. Eu preciso viver o que sou sem agonia para tentar transparecer o que não sou. Preciso provar para mim mesma que posso arrancar esse vicio maldoso da minha personalidade medrosa. Estou cansada de fazer de conta e há anos as juras de ser verdadeira ficam apenas nas promessas de tentativas frustradas que nunca se efetuam. Dessa vez estou me propondo uma promessa diferente: todas as vezes que eu conseguir ser fiel ao que penso e sinto expondo o que sou sem constrangimento, medo ou culpa, recompensar-me-ei com uma escrita de parabéns postada nesse blog. A principio ele vai ficar meio vazio, mas esforçar-me-ei para postar muitos episódios de coragem nele. Eu sei que posso muito mais do que eu penso que posso. Eu sei que posso tudo o que eu quero e dessa vez não estou disposta a fracassos. Chega de viver de intenções, eu quero ser o que sou de verdade. Sei que sou esplêndida, mas ainda posso ser muito mais...” (22/01/2010)


domingo, 1 de agosto de 2010

Eu e mais algumas de mim...

Inicialmente cabe um esclarecimento de que estou deixando a nomenclatura “Alra” para ser usada apenas pela parte de mim que assim se configura. Serie a Carla: líder, personagem, narradora e observadora. Junto aos fatos e vivências externas estarei compartilhando a busca de harmonia e crescimento pessoal-global com minha equipe interna de treze sub-personalidades e uma assistente influenciadora, os quais foram detectados em primeira instância. Entretanto, a equipe ainda não estava completa e assim como supus, estou configurando os demais arquétipos na medida em que surge necessidade ou de acordo com a identificação dos mesmos através dos sonhos. Nesse momento acrescento mais quatro “personagens” internos e relembro um antigo:
14 - “Bebadino”: é irmão e animus de “Ane”. É um menino adorável, sapeca, desconfiado e angelical.
15 - “Zúlion”: é o companheiro e animus de “Ágape”. Ainda sei pouco sobre ele.
16 - “Merly”: é minha irmã, geralmente faz papel de chata e brava por sentir-se responsável pelo meu crescimento pessoal. É companheira e anima de “Maori”.
17 - “Eugênio”: companheiro e animus de “Eugênia”. É um pai dedicado, homem de grande sabedoria, que valoriza os sacrifícios e gosta de gatos por identificar-se com a personalidade dos felinos.
18 - “Pajib”: Supremo criador e zelador do todo existente. É o soberano Pai de Amor, Justiça, Inteligência e Bondade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A maior verdade da vida...

A maior verdade da vida...

Revelando-me ao mundo!

Revelando-me ao mundo!
O DESAFIO DE LIDAR COM A 'PERSONA'...