Pois depois de uma ponte ou outra...

O caminho continua rumo ao infinito!

A finalidade desse blog:

“Resolvi criar esse blog como um incentivo de força para ajudar-me a ser uma pessoa esplendida através da coragem de ser autêntica e espontânea, duas características que muito me cobro, duas qualidades que sempre me desafiaram a possuí-las e que dificilmente consigo ter na prática do dia-a-dia. Sempre preferi ficar calada para não entrar em conflitos ou não ter que ser falsa, pois nunca consegui impor respeito ao que penso e assumir minha individualidade expressando-a abertamente para defender o que sinto e sou em minha essência. Hoje sei que posso ser educada e humilde sendo verdadeira, exigindo respeito alheio, dizendo não corajosamente mesmo sabendo que vou desagradar o outro ou até provocar desavenças. Hoje eu percebo que é melhor enfrentar desavenças com alguém do que deixar esse alguém nos manipular, mandar e usar como se fossemos um objeto disposto a cumprir caprichos do egoísmo, da incompreensão, da intolerância, da inflexibilidade, da prepotência, da vaidade ou da falta de respeito alheia. Eu preciso ser Eu independente dos outros gostarem ou aprovarem o que sou. Eu preciso ser Eu sem fazer de conta que sou outra pessoa. Eu preciso viver o que sou sem agonia para tentar transparecer o que não sou. Preciso provar para mim mesma que posso arrancar esse vicio maldoso da minha personalidade medrosa. Estou cansada de fazer de conta e há anos as juras de ser verdadeira ficam apenas nas promessas de tentativas frustradas que nunca se efetuam. Dessa vez estou me propondo uma promessa diferente: todas as vezes que eu conseguir ser fiel ao que penso e sinto expondo o que sou sem constrangimento, medo ou culpa, recompensar-me-ei com uma escrita de parabéns postada nesse blog. A principio ele vai ficar meio vazio, mas esforçar-me-ei para postar muitos episódios de coragem nele. Eu sei que posso muito mais do que eu penso que posso. Eu sei que posso tudo o que eu quero e dessa vez não estou disposta a fracassos. Chega de viver de intenções, eu quero ser o que sou de verdade. Sei que sou esplêndida, mas ainda posso ser muito mais...” (22/01/2010)


domingo, 8 de agosto de 2010

De olho no tarô...


Dando continuidade ao dia, “Carlotinha” seguiu com “Miguel” caminhando até a biblioteca donde trocaram os livros. No almoço fartamos de comer bobó de bacalhau com soja cozida e jurubeba: estava maravilhoso! Depois de “Alra” ter um dia puxado de trabalho, foi momento de “Pérolla” assumir o comando e consultar o tarô para mim. O oráculo disse que mudanças sérias podem ocorrer no meio familiar. Apesar das companhias do meio externo, o meu caminho se faz cada vez mais solitário e individual. Há uma presença masculina que pode trazer tanto benefício quanto malefício (eremita, enforcado, imperatriz, imperador, diabo e papisa). Há alegria voltada para o lado espiritual, o qual ainda permanece dúbio, porém em breve irá se estabelecer de forma mais concreta e definida, algo que será muito positivo (mago, sol, lua, namorado, carro, estrela e temperança). Haverá uma libertação inesperada que abrirá caminhos não cogitados. O destino trará o que já foi destinado. Desencadeamentos marcantes podem suceder a qualquer momento (roda da fortuna, papa, justiça, julgamento, mundo, torre e louco).
O trabalho, seja pessoal ou profissional se faz (e continuará sendo) solitário e próspero para o meu próprio crescimento individual. De tal modo, seguirá sem maiores novidades (eremita, mago e roda da fortuna na posição central). Há proteção e alegria nas tomadas de consciência e nos novos aprendizados que geralmente me despertam para algo diferenciado (enforcado, sol e papa na esquerda). O lado espiritual cobra sua atuação e realização. Isso cedo ou tarde virá a ocorrer para meu próprio equilíbrio e resgate espiritual (imperatriz, lua e justiça na direita). As cartas indicam, assim como na leitura anterior, a libertação de uma presença masculina que se encontra indecisa e perdida. Realmente não sei quem é esse sujeito e as cartas nada definiram a respeito dele, só disseram que seu caminho será definido de forma mais clara a partir de alguma decisão provinda pelo meu intermédio (imperador, namorado e julgamento na posição superior). Muitas conquistas fecharão e abrirão os ciclos vindouros (diabo, carro e mundo na posição inferior). Um fato imprevisto ocorrerá na vida de “Graúda”. O mesmo renovará suas esperanças, ou então, surgirá provindo de tais esperanças (papisa, estrela e torre na extrema direita). É preciso cautela e estrutura emocional, pois algumas mudanças ocorrerão de forma um tanto radicais. Entretanto, por mais complexo que seja, tudo tende a passar com tranquilidade e seguirei adiante desbravando meus caminhos (morte, temperança e louco na posição inferior direita). Sem mais, assim dei o dia por encerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A maior verdade da vida...

A maior verdade da vida...

Revelando-me ao mundo!

Revelando-me ao mundo!
O DESAFIO DE LIDAR COM A 'PERSONA'...