Pois depois de uma ponte ou outra...

O caminho continua rumo ao infinito!

A finalidade desse blog:

“Resolvi criar esse blog como um incentivo de força para ajudar-me a ser uma pessoa esplendida através da coragem de ser autêntica e espontânea, duas características que muito me cobro, duas qualidades que sempre me desafiaram a possuí-las e que dificilmente consigo ter na prática do dia-a-dia. Sempre preferi ficar calada para não entrar em conflitos ou não ter que ser falsa, pois nunca consegui impor respeito ao que penso e assumir minha individualidade expressando-a abertamente para defender o que sinto e sou em minha essência. Hoje sei que posso ser educada e humilde sendo verdadeira, exigindo respeito alheio, dizendo não corajosamente mesmo sabendo que vou desagradar o outro ou até provocar desavenças. Hoje eu percebo que é melhor enfrentar desavenças com alguém do que deixar esse alguém nos manipular, mandar e usar como se fossemos um objeto disposto a cumprir caprichos do egoísmo, da incompreensão, da intolerância, da inflexibilidade, da prepotência, da vaidade ou da falta de respeito alheia. Eu preciso ser Eu independente dos outros gostarem ou aprovarem o que sou. Eu preciso ser Eu sem fazer de conta que sou outra pessoa. Eu preciso viver o que sou sem agonia para tentar transparecer o que não sou. Preciso provar para mim mesma que posso arrancar esse vicio maldoso da minha personalidade medrosa. Estou cansada de fazer de conta e há anos as juras de ser verdadeira ficam apenas nas promessas de tentativas frustradas que nunca se efetuam. Dessa vez estou me propondo uma promessa diferente: todas as vezes que eu conseguir ser fiel ao que penso e sinto expondo o que sou sem constrangimento, medo ou culpa, recompensar-me-ei com uma escrita de parabéns postada nesse blog. A principio ele vai ficar meio vazio, mas esforçar-me-ei para postar muitos episódios de coragem nele. Eu sei que posso muito mais do que eu penso que posso. Eu sei que posso tudo o que eu quero e dessa vez não estou disposta a fracassos. Chega de viver de intenções, eu quero ser o que sou de verdade. Sei que sou esplêndida, mas ainda posso ser muito mais...” (22/01/2010)


domingo, 14 de agosto de 2011

Mais sonhos...

Estava andando com minha mãe por um terreno vago cheio de lixo quando algumas cobras começaram a passar pelos nossos pés. Houve uma que levantou do chão ficando na vertical. Achando-a perigosa peguei-lhe perto da cabeça e ela revidou querendo me picar, mas com jeito coloquei-lhe as presas sobre o poste de madeira da cerca próxima e retirei-lhe todo o veneno. Assim, mesmo que ela picasse alguém, nenhum mal seria capaz de fazer. Depois disso lembro de minha mãe chamar-me para entrar numa papelaria donde ela me mostrou umas telas de pintura gigantes. Eu nem sabia que existiam telas daquele tamanho. Noutro sonho eu estava num carro e meu pai o dirigia. A pista de ambos os lados estava muito cheia de buracos de modo que os carros tinham de se cruzar de um lado para outro e até sair fora da pista. Achei aquilo muito perigoso, mas a única coisa que podia fazer que era colocar cinto de segurança eu já fizera e ademais, confiava no meu pai enquanto motorista. Então fechei os olhos e relaxei. Numa ultima lembrança eu estava no meio de um caminho formado por vasos de violetas floridas de várias tonalidades e pensei que gastaria muito tempo para percorrê-lo, pois queria admirar cada uma daquelas flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A maior verdade da vida...

A maior verdade da vida...

Revelando-me ao mundo!

Revelando-me ao mundo!
O DESAFIO DE LIDAR COM A 'PERSONA'...